Aprende e Passa: nova edtech oferece plataforma online versátil para instituições de ensino

Em breve a companhia também disponibilizará um sistema pioneiro para conectar professores e estudantes para lições privadas de reforço escolar

Uma nova plataforma de ensino chegou ao mercado para atender o setor de educação com a mais completa gama de recursos digitais, tão necessários neste momento em que a pandemia de covid-19 alterou profundamente o dia a dia de estudantes e educadores. Edtech estreante, o Aprende e Passa oferece um sistema voltado para as instituições de ensino capaz de facilitar a realização de aulas pela internet. Ele inclui uma sala de aula virtual, ferramentas para a disponibilização de material didático, tarefas e provas, além do gerenciamento das atividades pedagógicas.

Na sala de aula, o professor fica no comando: ele transmite sua imagem e áudio, pode compartilhar sua tela ou apresentações, usar a lousa digital, integrar tarefas e provas e enviar arquivos. Os alunos acompanham tudo, podem mandar mensagens e, quando precisam tomar a palavra, usam o botão de “levantar a mão”. Eles também precisam ficar atentos para confirmar sua presença periodicamente. Quem perder a aula ou quiser revisá-la, porém, pode ter acesso mais tarde às gravações.

Há ainda, para cada disciplina, uma página de apoio aos estudos, com várias seções. Uma para materiais didáticos e links para conteúdos externos. Outras para tarefas, testes e avaliações, onde os professores podem passar diversos tipos de atividades e questionários, inclusive com prazo e nota, e os alunos os entregam e recebem seus resultados. E um espaço para dúvidas, que podem ser públicas ou privadas.

O ambiente virtual de uma escola, universidade, curso ou qualquer instituição que utiliza o Aprende e Passa é exclusivo e personalizado com sua marca e endereço. A coordenação ou qualquer responsável tem autonomia para cadastrar seus professores e alunos, organizar turmas, agendar aulas e acompanhar o andamento de tudo, com acesso a dados de participação nas aulas e atividades. Quando for preciso, podem contar com o suporte da empresa.

Aulas particulares

O Aprende e Passa também lançará em breve uma plataforma para conectar professores e estudantes para lições privadas de reforço escolar, que pode ser uma boa pedida, por exemplo, para os pais que andam em apuros para ajudar os filhos em casa com os estudos. Os alunos poderão buscar o professor ideal para agendar ou realizar uma aula na hora, na sala de aula virtual, com pagamento via cartão de crédito. Já quem tiver interesse em dar aulas pode se inscrever para integrar a comunidade de educadores do Aprende e Passa e obter uma renda extra.

Para contratar os serviços ou obter mais informações, os interessados podem acessar o site aprendeepassa.com.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 99566 1406 ou o e-mail [email protected]

O idealizador

O Aprende e Passa nasceu das experiências profissionais e pessoais do empresário Fabio Ferreira, do Rio de Janeiro. Ele atua no setor de Educação desde 2005, quando fundou uma escola com cursos técnicos e ensino para jovens e adultos, hoje presente em 14 cidades. Em 2018, ao perceber que certos serviços digitais poderiam facilitar a vida escolar dos dois filhos adolescentes, começou a dar forma ao projeto.

Fabio começou a empreender cedo, aos 12 anos, e já passou por diversas atividades. Hoje, aos 47, formado em Gestão Ambiental e Pedagogia, ele também integra o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro e atua nos ramos hoteleiro, alimentício e de restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *