Chris Brites: uma coach que construiu, com sucesso, seu próprio caminho no mercado

Com uma trajetória diferenciada, a profissional se tornou uma das mais respeitadas do Brasil ao fazer do aprimoramento constante, sua marca registrada

A história da coach Chris Brites reflete sua própria busca por um caminho profissional que fizesse sentido para ela enquanto projeto de vida.

Formada em direito pela PUC-RS, Chris começou a trabalhar ainda na faculdade e, após a sua contratação por uma multinacional, atuou em vários cargos.

Ao longo de 10 anos, construiu uma carreira sólida na área, e também cursou Contabilidade Básica na FIPECAFI/USP, fez pós-graduação em Direito Tributário e MBA em Finanças.

Em 2006, Chris foi para Londres aprimorar seu conhecimento da língua inglesa, onde morou alguns meses, e em seguida, retornou ao Brasil e continuou atuando na área tributária, chegando a atingir posições gerenciais.

Em 2008, viria uma alegria: Chris engravidou de sua filha, Valentina. Foi também nesta época que ela percebeu que estava passando pouco tempo com a família.

Esta reflexão a levou a pensar que, embora estivesse realizada profissionalmente e com uma “vida perfeita”, se sentia culpada por não poder vivenciar mais o cotidiano familiar.

Foi por meio dessa busca pessoal que, em 2015,  através de pesquisas e conversas com amigos, que ela conheceu a profissão de coach e percebeu que poderia estar ali o caminho que a levaria a viver de forma mais produtiva e saudável, e ter uma vida mais alinhada com seus valores pessoais.

Mas, afinal, como é ser um coach? Para Chris “ser coach não dá dinheiro do dia para noite; requer, primeiro, muito entendimento sobre o assunto. Penso que se trata, sobretudo, de empreendedorismo”. Com esse pensamento, ela resolveu investir seu tempo e dinheiro no conhecimento da profissão e esta busca constante a levaria a mais estudos e diversas formações na área. No seu aprofundamento, ela também entendeu que muito do que havia aprendido no Brasil sobre a profissão era, na verdade, uma mistura de metodologias questionáveis. Com a expertise adquirida, Chris afirma “coaching é uma metodologia séria e eficaz, com estrutura. No início, eu comprei a ideia de muitos por aí, perdi tempo, muito dinheiro e quase perdi minha dignidade ao replicar padrões questionáveis que me foram ensinados. Minha meta é alavancar negócios e pessoas! E tenho uma missão pessoal, que é revolucionar o mercado de coaching no Brasil, mostrando que temos profissionais sérios, que fazem coaching de verdade. Meu faturamento só aumentou depois que eu consegui ser exemplo dentro da minha própria vida!” conclui.

O fato é que Chris Brites é hoje uma das profissionais de coaching mais cobiçadas do mercado, realiza mentorias para outros profissionais da área e presta serviços diferenciados para empreendedores e empresários no formato clássico do coaching.

Ela contabiliza, com orgulho, mais de 5 mil horas de atendimento e já atendeu mais de 300 clientes renomados, seguindo a ética profissional que orienta a profissão e que ela segue à risca.

Para conhecer mais o trabalho da Chris Brites, acesse: https://www.instagram.com/chrisbrites/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *