Clemente Magalhães entrevista executivo da Sony Gospel.

Foi ao ar ontem, 14/09, a participação de Maurício Soares no Podcast Corredor 5, o A&R da Sony Music Gospel foi entrevistado por Clemente Magalhães, um dos principais críticos de música da atualidade. No programa, que tem um pouco mais de 1h e 30 minutos de duração, Maurício conta sobre sua trajetória profissional que se iniciou aos 22 anos de idade na Editora Vinde e como trilhou o caminho para ocupar o atual cargo de maior referência na américa latina no segmento gospel.

Com 32 anos de carreira, Soares exerceu funções na área de Marketing, Gestão e Comercial em empresas como as gravadoras MK, Line Records, Graça Music, atuou na área de eventos e por algumas vezes na linha editorial. Foi responsável por cases de sucesso como Thalles Roberto, Priscilla Alcantara, Preto no Branco e criou projetos pioneiros como “Sony Music Live” que ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações e foi adotado pelo departamento secular da multinacional.

Na entrevista o diretor também conta sobre a migração do mercado de música para o digital, fala sobre a importância das rádios no segmento e narra como foi a integração do departamento gospel na gigante da música Sony Músic. “Eles me deram 5 anos, o 1º foi o ano do investimento, mas a partir do 2ª ano a gente trouxe lucro, e os 10 anos seguintes lucro”, comenta Soares.

Maurício Soares tem 32 anos de carreira, é formado em Publicidade e Marketing, Jornalismo e é considerado pelo mercado de música cristã o primeiro executivo do segmento Gospel e uma das figuras mais influentes do nicho. Presença frequente em conferências internacionais onde já palestrou para A&Rs de toda parte do mundo, já se prepara para futuros projetos que vão além do território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *