Como posicionar um site entre os primeiros lugares do Google

Como posicionar um site nos primeiros lugares do Google

Hoje vamos falar sobre como você pode posicionar uma página da web entre as primeiras posições no Google.

Diremos coisas que você provavelmente já sabe e outras que certamente já se perguntou mais de uma vez, por exemplo – «Como o Google posiciona os primeiros resultados como as consultas mais apropriadas? «-. A resposta não será fácil para todos ouvirem.

” O Google é justo” , existem vários fatores de posicionamento de SEO que influenciam seu site a ser o primeiro, e um deles garantimos que não é a sorte. É por isso que é tão difícil escolher a melhor consultoria seo dentre tantas disponíveis.

Obter os melhores resultados como “plantações de chá” não é tão fácil quanto ouvir do seu chefe – “É possível passar do 8º para o melhor resultado? ”-. Não é tão simples assim. Vamos estudar, vamos descobrir o que está acontecendo no Google para dizer ao seu chefe ou mesmo ao seu diretor de marketing que nosso parceiro do Vale do Silício  tem um protocolo de posicionamento .

A batalha pelos primeiros resultados é uma corrida em que aparecem termos em inglês ou até jargões muito técnicos como textos âncora, texto alternativo, H1 , algoritmos , etc. A tarefa se torna um pouco difícil porque existem mais de 200 fatores de SEO. Você pode verificar todos os fatores no link a seguir ( https://backlinko.com/google-ranking-factors/)

Os rastreadores

Existem alguns “bad bugs” chamados de aranhas , conhecidos em inglês como ” spiders ” ou também crawlers. Esses bugs funcionam para o GOOGLE e chegam ao seu site para analisar se é o mais adequado para uma consulta que um potencial cliente possa ter feito. Portanto, se você deseja aparecer entre os primeiros resultados do Google, terá que se esforçar para gostar deles e respeitar suas diretrizes.

Vamos falar sobre algoritmos de posicionamento

Um dos fatores mais importantes em curta distância é a autoridade de domínio do seu site. Verificar o mesmo leva menos de 10 segundos. Quanto maior esse valor, maiores são as oportunidades que você tem de se posicionar entre os primeiros resultados do google, e com isso, mais possibilidades de obter potenciais clientes.

Como vimos no início, o Google tem cerca de 200 guardiões trabalhando para ele. Esses algoritmos não são igualmente importantes entre si. Alguns foram comprovados 100×100 , e outros se contradizem. Há muita especulação, mas o que é fato é que eles existem e devem ser temidos.

Vamos falar sobre quatro fatores fundamentais sobre o domínio:

Idade do domínio: Este primeiro fator, lendo nas entrelinhas o que Matt Cutts diz , significa que um domínio com 6 meses não pode ser tão forte quanto um que realmente esteve lá por toda a vida, e supõe-se que muitas vezes. Muddlemetrics diz : « Para você perceber, se amanhã o FACEBOOK fechar, mudar seu domínio e até mesmo seu nome comercial, provavelmente levará alguns meses até atingir seu potencial atual na Internet. Enquanto sua empresa, que provavelmente é menos conhecida, se fizer essas mudanças, não terá esse poder viral e certamente custará muito para recuperar a autoridade de domínio que você tinha”  

Palavra-chave incluída no domínio : Pode influenciar os resultados. Imagine que sua empresa vende canetas usb. Se o seu site se chama sapatosmasculinos, ele pode ter uma posição extra no Google.

Palavra-chave no início do seu conteúdo: O fato de inserir uma palavra-chave no início pode ser um posicionamento a mais para você e assim posicionar seu site entre os primeiros resultados.

 Histórico de domínios: os domínios podem ter sofrido penalidades. Existem práticas tóxicas como trazer links de outros sites para promover o seu próprio, e com isso o Google pode ser obrigado a agir e penalizar um domínio. Antes de continuar com um domínio, você deve analisar se ele teve alguma penalidade.

O Google não publica diretamente informações sobre seu site, então você não pode realmente saber se está sendo afetado negativamente, ou se é o contrário e você está fazendo um progresso positivo para alcançar as primeiras posições no google

Por isso, existem alguns amigos em Seattle (EUA) que se chamam MOZ e que se dedicam a fazer algumas métricas que analisam seu domínio. Eles fazem uma análise do seu site que permite saber, como vimos no ponto 4, se você tem SPAM . Essa pontuação de spam pode ser BLACK HAT SEO = técnicas de captura de links tóxicos.

O mais importante é que aos poucos você vai conseguindo links que apontam para o seu site e pode criar uma estrutura interna amigável para links para o Google .

Obter um número maior de links para seu site não significa que você obterá uma autoridade de domínio maior: existem links com qualidade superior a outros, pois são provenientes de domínios mais antigos, com mais força e afinidade. oh! Tenha cuidado para que os domínios se liguem a você com muita força, pode até ser prejudicial. O importante é crescer aos poucos.

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