Como virar criador de conteúdo de games (e viver disso) em 2023? Chillaxin explica

Chillaxin

Ter milhões de seguidores nas redes sociais, ‘bombar’ fazendo lives de games na Twitch e ganhar dinheiro jogando videogame. Esse é o sonho de muita gente que sonha em virar criador de conteúdo de games. Mas será que ainda há lugar para novos talentos nesse segmento em 2023? E por onde começar?

A Gazeta Piauí com o influenciador e game Chillaxin.

Para Chillaxin, o setor de influenciadores e criadores de conteúdo gamers ainda não está saturado. “O mercado brasileiro ainda está maturando, passamos nos últimos 5 anos por um crescimento de interesse do público e dos influenciadores”. Ferreira aponta que a popularização de jogos mobile como Free Fire e do acesso de ferramentas de edição direto pelo celular facilitaram a entrada de muitos talentos nesse segmento.

Chillaxin reconhece que é um momento diferente para os criadores de conteúdo, com “mais trabalho e menos dinheiro” para quem busca se profissionalizar na área. “O mercado teve uma injeção de dinheiro muito grande com plataformas de streaming no passado, agora a monetização é mais difícil. O futuro depende da publicidade”. E para isso, é preciso profissionalizar a produção de conteúdo. “Para viver disso, não dá mais para brincar, tem que levar à sério”.

Para quem quer começar hoje na área, Chillaxin recomenda não só jogar bastante, mas estudar como se produz o vídeo, editar e assistir outros streamers. “Assiste quem você gosta, quem já faz conteúdo e descobre o que funciona para eles, e comece a fazer o seu”, ressalta. “Antes feito do que perfeito, como meu sócio costuma dizer”.

Também é importante se acostumar com as críticas e focar na comunidade. “A internet está cheia de gente falando mal, mas tem quem vai gostar, que vai elogiar, e aí o criador vai crescendo e vai buscar ajuda profissional para ‘subir de nível’, com PR, agência, editor, buscar a ajuda de quem pode ajudar. No começo, faça você mesmo e conforme puder, vai se aperfeiçoando” recomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *