Conheça Everton Vinicius, TikToker do Alagoas com 2M seguidores

Everton Vinicius é um influenciador digital com quase um milhão de seguidores no Instagram, e outros dois milhões no TikTok. O criador de conteúdo digital compartilha seu cotidiano de uma maneira informal, bem humorada, e retrata a vida na cidade de Marechal Deodoro, no interior do Alagoas, que tem 52 mil habitantes.

Um rapaz naturalmente tímido, Everton confessa que foi muito difícil vencer esse primeiro obstáculo, apesar de saber que era uma barreira que precisava ser superada para alcançar o sonho de fazer sucesso na internet.

“A minha maior inspiração sempre foi o Carlinhos Maia e a história dele era muito parecida com a minha. Essa inspiração permitia um menino simples, como eu, sonhar”, desabafa o influencer.

Everton Vinicius (Reprodução/Instagram: @evertovdr)
Everton Vinicius (Reprodução/Instagram: @evertovdr)

Apesar da grande vontade, Everton não dispunha de ferramentas para fazer o seu sonho acontecer. Equipamentos simples, como um celular com uma câmera mediana e capacidade de edição de vídeo, eram um sonho. O influenciador conta que a tão sonhada oportunidade veio em 2018, quando ganhou de um amigo um Iphone 8 e foi ali que, pela primeira vez, percebeu ser sua chance de produzir o próprio conteúdo.

Everton morava em uma casa simples e dividia o pequeno espaço com oito pessoas. O jovem observou que, no cotidiano da família, havia uma forma descontraída e bastante singular de lidar com situações e adversidades. Ele viu que poderia, de alguma forma, despertar o interesse na internet.

“Tudo começou quando eu estava em casa, no meio da pandemia, e em uma conversa descontraída com a minha irmã de cinco anos saiu uma reação incrível por parte dela. Então. eu editei, publiquei e o vídeo rapidamente viralizou. Percebi que as pessoas procuram uma simplicidade do cotidiano; é onde acontece a identificação. Apesar de ser super engraçado a minha irmã, o meu papel nos vídeos é extrair e estimular esses momentos”, explica.

Após emplacar alguns virais, Everton percebeu ter conseguido cativar um público fiel, que cobrava por um maior fluxo de postagem e conteúdo. Foi então que concluiu que seu sonho estava perto realidade. Porém, a ficha verdadeiramente caiu quando recebeu a maior honra de sua vida, o convite para o “Natal da Vila”, mega evento do influenciador Carlinhos Maia.

“Foi de longe o momento mais importante da minha vida e da minha carreira; a verdadeira realização de um sonho. Primeiro, o Carlinhos compartilhou alguns stories meus; só de ele notar meu trabalho, meu coração transbordou. Em seguida, ele começou a me seguir no Instagram e passou a responder alguns directs. Em novembro do mesmo ano, me convidou para o Natal na Vila. No evento, fez questão de trocar algumas palavras. Desde então, estive em todos os eventos do Carlinhos, como convidado, com todas as portas abertas”, emociona Everton.

Por fim, apesar do atual sucesso e dos milhões de seguidores, Everton destaca que seu trabalho apenas começou e almeja colher muitos frutos no futuro próximo.

“Eu tenho o pé no chão e sei que a fama no mundo digital pode acabar se você não cuidar todos os dias. Tenho trabalhado para me apresentar para outras mídias, outros públicos, e estabelecer o meu nome e meu trabalho no meio. Com isso, também almejo conquistas pessoais e dar uma vida melhor para minha família. Tudo que conquistei até hoje, devo a eles. Eu sinto que eles não entendem ainda o que eu faço e duvidam se eu ganho dinheiro, mas eu sei que logo eles vão conseguir entender”, finaliza.

Siga Everton Vinicius no Instagram: https://www.instagram.com/evertovdr/