Conheça Juliana Pinti, atleta de fisiculturismo que começou a treinar depois dos 30 anos

Referência no fisiculturismo dentro e fora do País, Juliana Pinti, 40 anos, contradiz quase tudo o que se pensa sobre um atleta de alto nível.

Quem a conhece pelo sucesso no esporte mal sabe que a atleta na categoria Wellness tem uma rotina muito semelhante à de uma pessoa comum: trabalha de segunda a sexta-feira, cuida da filha de 16 anos e, entre uma tarefa e outra, frequenta academias regularmente.

O que mais impressiona, na verdade, é que sua rotina de uma pessoa comum, que não se exercitava onde era completamente sedentária, se tornou uma grande competidora fisiculturismo.

“A atividade física entrou na minha vida como remédio antiestresse”, revela Juliana.Quando passou a se dedicar aos treinos, Juliana já tinha mais de 30 anos.

Foto Reprodução: Internet

No entanto, a idade não foi empecilho para chegar longe no esporte e buscar por seus objetivos.

Atualmente, ela compete no Brasil e nos Estados Unidos, onde é federada e disputa na sua categoria, inclusive tendo conquistado em todos os campeonatos posições de podiuns , o mais recente TOP 1 em Dezembro de 2021 na cidade de Vitoria/ES.Contudo, engana-se quem pensa que a vida de Juliana se resume ao fisiculturismo.

Além de mãe dedicada, a atleta, ela empreende na área jurídica, administrando seu escritório.

“Trabalho e treino diariamente”, pontua a fisiculturista.

Foto Reprodução: Internet

“A carreira profissional não excluiu o esporte da minha vida, e vice-versa. Me dedico a ambos, juntamente com a minha vida pessoal, onde procuro ser presente na vida da minha filha, da minha família e do meu namorado, reforça a atleta.Nas redes sociais, a atleta costuma compartilhar fotos de seus treinos e mensagens de motivação para os seguidores que buscam ter uma vida mais saudável e com isso mostrar que uma mudança é possível, já que passou dos 49kg para 70kg.

“Em tese, comecei a treinar tarde, mas não deixei que isso me impedisse de mergulhar nessa atividade.

Então, digo que a dificuldade é criada dentro de nós.

Todos podemos obter resultados expressivos com a atividade física, basta amar o que faz”, salienta Juliana.

No momento, a atleta treina de forma intensa para os próximos campeonatos.“Estou me preparando para, em breve, voltar a competir nos Estados Unidos. A disputa é dura. Quero chegar forte nas competições”, frisa Juliana Pinti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *