Do Guarujá para o Brasil, conheça o MC Dusete

Por Aline Ferreira

Dusete MC começou na música  quase sem querer. Sua imaginação o levou a compor, inspirado em Mc’s como Daleste, Boladão e Hariel. Foi escutando Sonata Prata, em 2014, do MC Hariel que ele decidiu ir adiante.

“Pensei,  se eles conseguem transmitir algo bom através das letras deles eu também posso”, contou Dusete. O MC explicou que o seu amigo MC RT, o motivou a cantar.

Certo dia, Dusete apresentou sua música “Bola+1 que fez para o time que joga com os amigos.  Todos aprovaram e ele convidou MC RT para gravar.

Não parou mais, decidiu fazer do funk uma carreira que tem sido pra lá de promissora.

“De lá pra cá teve coisas boas e coisas ruins, muitos aprendizados. Comecei no funk em 2018 e estamos na luta até hoje para juntar um bom dinheiro pra ter uma produção de qualidade”, explica o MC.

O músico conta que sua maior dificuldade é focar 100% na música, porém por não ter uma estabilidade financeira e as boas produções serem caras, ainda não conseguiu produzir por conta própria.

Antes de começar a cantar, Dusete já trabalhou como garçom e na marina como ajudante de reparações em lancha. Com uma carreira se consolidando, Dusete está trabalhando em conjunto com mais 3 MCs em uma nova música.

“Meu maior sonho é mostrar para todo o mundo e para mim, que eu sou capaz de chegar aonde eu quiser, mostrar para os menor de quebrada que se persistir você consegue. E isso também é meu maior motivo pra continuar, mostrar para meu filho que está para nascer que o pai dele é inspiração pra várias pessoas!”, conta o MC.

Confira a música de trabalho do MC Dusete no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *