Eventos gratuitos para programadores em fevereiro

Zappts está realizando uma série de treinamentos virtuais e gratuitos para quem quer se capacitar no mundo da tecnologia da informação

Pensando em trazer mais conhecimento para os profissionais de tecnologia da informação (T.I), a Zappts, empresa  que desenvolve produtos digitais para grandes marcas, realiza em fevereiro treinamentos online e gratuitos para programadores e desenvolvedores de software. 

O primeiro encontro aconteceu no dia 11, e teve como tema os testes unitários. A agenda seguirá com outro evento em 17/02, e oss próximos treinamentos serão nos dias 18, 22 e 23 de fevereiro,  com a temática “Mês dos Testes”. 

Os interessados podem garantir sua vaga se inscrevendo pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/zappts. Abaixo, confira mais detalhes sobre a grade de programação:

  • Quinta-feira, 17 de fevereiro às 19h.

Com foco em Stubs em Testes Unitários com Node, o assunto será abordado por Vi Carvalho, desenvolvedora back-end pleno da iClubs, spinoff da Zappts, falando sobre testes unitários, stubs (um pedaço de código utilizado para substituir algumas outras funcionalidades de programação) e Node (software de código aberto). 

  • Sexta-feira, 18 de fevereiro às 19h. 

Continuando a agenda do mês dos testes, Fulvio Coelho, desenvolvedor Back-end Pleno na iClubs, irá treinar  os participantes sobre “Qualidade de Testes Unitários com TDD (Test-Driven Development)”. 

  •  Terça-feira, 22 de fevereiro às 18h.

O penúltimo encontro terá como tema “Fluxos de testes de API com Postman”. Basicamente, Postman é uma plataforma de API para construir e usar outras APIs, ele facilita aos desenvolvedores criar, compartilhar, testar e documentar APIs. 

Eduardo Toporoski,  QA Senior na Zappts, com experiência de mais de 7 anos na área de qualidade e testes com experiência em empresas no setor bancário, e-commerce, educacional e governamental, e Leonardo Ferraz, Analista de Qualidade na Zappts, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Nove de Julho, serão os facilitadores. 

  •  Quarta-feira, 23 de fevereiro às 12h.

Para fechar a agenda do mês dos testes, Carla Evaristo que é Head de QA e Agile e Filipe Gonzaga, analista de qualidade, ambos colaboradores da Zappts, irão bater um papo com os participantes sobre “Qualidade de Produtos Digitais: A importância do QA Analyst”.

Vale ressaltar que, ao final de cada encontro, será disponibilizado um certificado de participação, que estará disponível para aqueles que se inscreveram com antecedência pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/zappts 

Sobre a Zappts

Há 7 anos no mercado, a Zappts realiza a aceleração digital de grandes marcas como a Porto Seguro, Getnet, BTG Pactual, Cateno, Ambev, Multilaser, Ultragaz, C&A e Burguer King, entre outras. Com foco no desenvolvimento de software, especialmente em Front-end, UX Design, Quality Assurance e Gestão de Ambientes Cloud atua no planejamento, gestão e operação de serviços de desenvolvimento de soluções digitais corporativas, gestão de ambientes e transferência de conhecimento por meio da tecnologia da informação. Referência na criação de experiências digitais para os usuários, além de desenvolver soluções inovadoras e rápidas, a empresa atua em modelo 100% remoto, com equipes distribuídas em mais de 18 estados do Brasil. Saiba mais em: https://www.zappts.com.br/