Fabrini Viguier exemplifica sucesso de liderança ao gerar motivação e inspiração a seguidores

Especialista em liderança conquista mais de 28 mil pessoas em perfil do Instagram com mensagens de autoconfiança

O especialista em liderança Fabrini Viguier afirma que a capacidade de inspirar é uma das principais habilidades de um líder porque essa competência resulta em seguidores. Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute, nos EUA, e pastor da Igreja Plena Icaraí, em Niterói (RJ), ele exemplifica a o sucesso marcado por um bom líder, sendo uma pessoa que transmita a motivação e inspiração.

“Um líder é alguém a quem as pessoas seguem voluntariamente. Todos os líderes têm algo em comum: seguidores. Trata-se de uma pessoa capaz de inspirar e encorajar outros a realizarem feitos importantes em suas vidas. Para mim, líderes de sucesso são aqueles e aquelas que conseguem ajudar as pessoas a vencerem desafios, extraindo delas aquilo que possuem de melhor”, explicou Fabrini Viguier. Em 2022 ele decidiu lançar-se nas redes sociais e, em menos de um ano, conquistou mais de 28 mil seguidores no Instagram (@fabriniviguier).

Carioca natural da cidade de Campo dos Goytacazes (RJ), Fabrini Viguier Magalhães Soares é pastor presidente da Igreja Plena de Icaraí (Niterói), sendo bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, pós-graduado em Cultura do Consumo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute, nos EUA. Casado com Viviany há quase 30 anos, é pai de dois filhos – Camila e João Felipe.

Sua trajetória como pastor teve início aos 25 anos, quando, ao lado de sua esposa, plantou a Igreja Plena de Icaraí. Ele também é autor do livro “Ser homem – um guia prático para a masculinidade cristã”-, lançado em 2015 pela editora Thomas Nelson Brasil. A obra apareceu entre os best sellers na ocasião e concorreu ao Prêmio Literário Areté, em 2016.

Na plataforma, ele realiza lives semanais e publica conteúdos que abordam temas como liderança, saúde, fé, propósito, realizações e sabedoria. Apenas nos últimos 90 dias (dados coletados nos Insights do Instagram no dia 14/11/2022), sua conta já alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas. Seus vídeos publicados nos Reels já possuem mais de 1 milhão de visualizações – tudo isso em apenas 10 meses. Como palestrante, Fabrini consegue inspirar os ouvintes com bom humor, desenvoltura e profundo conhecimento prático e teórico da vida