José Renato Castro, ex-integrante da dupla Rosa & Rosinha, se reinventa com quadros de humor nas redes sociais

Menos de um ano após a separação da dupla Rosa & Rosinha, o cantor José Renato Castro, o “Rosa”, se reencontrou com o sucesso apostando em outra das suas vertentes artísticas: o humor.

No início de 2021, o artista criou a “Família Zoreia”, cujos vídeos são disponibilizados nas redes sociais. Desde então, o quadro de humor atingiu mais de 15 milhões de visualizações no TikTok.

No esquete, que retrata a vida de uma família na roça, José Renato atua ao lado das atrizes Ju Oliss (que faz o papel de Margarida, a mãe), Nice Golçalves (intérprete de Clarinha, a filha, e de Gerôncio, o amigo da família) e Juliana Gbur (Judith, a sobrinha).

Foto Reprodução: internet

Além de interpretar o personagem Zelão, o patriarca da família, José Renato escreve e dirige a gravação dos episódios.

“Nesse momento em que todos vivem um estresse devido à pandemia, me preocupei em trazer um pouco de alegria com esses quadros de humor. Os resultados têm sido extremamente satisfatórios. E não só aqui no Brasil, mas também em outros países”, conta o artista.

Com o fim da dupla Rosa & Rosinha no fim de 2020, após 28 anos de parceria, o cantor decidiu que era hora de se adaptar à nova realidade do mercado artístico, principalmente no ambiente digital.

“O artista, hoje em dia, tem que ser completo. Saber cantar, compor, criar, dançar, ‘se virar nos 30’, pois o mercado está muito rápido”, diz José Renato. “Tem que ter a dinâmica da adaptação, se renovar, se reinventar, pois as redes sociais nos mostram essa reciclagem da arte”, acrescenta.

Apesar do sucesso do quadro humorístico, o cantor não abandonou totalmente a carreira musical. Atualmente, em parceria com Michell Reis e Samira Zeber, ele integra o projeto “Nós 3”, com regravações de clássicos da música sertaneja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *