Nell Carmo, cabelereiro de reality da RedeTV, faz sucesso nas redes sociais

Jurado do programa “Duelo de Salões” foi açougueiro e aprendeu a cortar cabelo por conta própria

Muito antes de se tornar um fenômeno nas redes sociais e de ser conhecido em todo o país como jurado do reality show “Duelo dos Salões”, o cabelereiro Nell Carmo, 36 anos, era Milton Junior do Carmo, um açougueiro em Curitiba. Contudo, uma oportunidade foi tudo o que o então jovem de 15 anos precisou para trocar os açougues pelos salões de beleza.

Natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Nell, ainda muito novo, se mudou para o interior do Paraná. Depois de morar em cidades pequenas, aos 12 anos, foi para Joinville e, três anos depois, chegou à capital paranaense.

Foto Reprodução: internet

Em Curitiba, ganhava a vida como açougueiro, até que a dona de um salão o incentivou a tentar a profissão de cabelereiro.

Sem nunca fazer um curso básico, Nell se destacou como autodidata. Aprendeu observando outros cabeleireiros trabalhando. Assim, com apenas um ano na profissão, já dava aula de escova. “Então percebi que a área da beleza iria mudar a minha vida”, conta o cabeleireiro.

Após fazer especializações na Europa, Nell apostou nas redes sociais em um período no qual estas plataformas ainda eram novidade.

No Facebook – onde tem 1,7 mil seguidores –, publicou fotos de cortes e compartilhou dicas de penteado. Quando a rede disponibilizou a ferramenta de transmissão ao vivo, foi fundo nas “lives”, mostrando um pouco do seu trabalho. O Instagram, rede em que predomina o compartilhamento de imagens, caiu como um prato cheio. Não à toa, mais de 490 mil pessoas o acompanham na plataforma.

Com 21 anos na profissão, tornou-se o segundo profissional mais procurado do mundo para transição capilar.

“O público que mais me procura é o de mulheres maduras. É a mulher que cuidou da carreira, do marido, dos filhos, de tudo. Agora, está cuidando de si”, revela Nell. “A minha especialidade é a transformação. A cliente chega de um jeito e sai do salão de outro totalmente diferente”, complementa.

Neste ano, Nell participou do reality show “Duelo de Salões”, transmitido pela RedeTV, como jurado. Ele é presença garantida na próxima edição.

“Nunca imaginei tudo o que viria a acontecer na minha vida quando fiz o meu primeiro corte de cabelo. Sou muito grato por todo o sucesso que o salão de beleza me proporcionou”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *