O Inverno chega e com ele a alta temporada de cabelos ruivos

A tonalidade já foi aderida pela Rafa Brites, Larissa Manoela, Fernanda Souza e a atriz americana Bella Thorne

O inverno está se aproximando e com ele a alta dos cabelos ruivos. O tom que já se tornou tendência no outono de 2021 promete ficar ainda mais sólido na próxima estação. Os tons acobreados e avermelhados estão sendo os mais escolhidos entre as famosas.

A apresentadora Rafa Brites mudou recentemente seu visual adotando o ruivo acobreado bem vivo. Antes tinha seus cabelos loiros e foi bastante elogiada pela mudança, inclusive pelo seu marido, o também apresentador Felipe Andreoli.

A atriz americana Bella Thorne é fã número um do tom ruivo. Ela gosta de transitar entre as tonalidades cobre intenso e vermelho borgonha deixando sempre seu visual ousado e inovador. A cantora Rihanna também já usou seu cabelo no tom vermelho borgonha e vermelho intenso, seus fãs adoram relembrar essa época da cantora e pedir para que ela volte a usar a tonalidade.

Além dessas famosas, Larissa Manoela abalou a internet quando mostrou que estava de volta com ruivo cobre intenso e recebeu inúmeras críticas positivas sobre a mudança radical no visual.Fernanda Souza também embarcou na ousadia e arriscou no ruivo acobreado que gerou inúmeros elogios a atriz e apresentadora. No meio de tantas mulheres adquirindo a tonalidade ruiva é difícil não querer se render também para isso a hairstylist Bella Assumpção com especialização em colorimetria com foco em ruivas, deu 4  dicas para cuidar da tonalidade:

“1• Lavagem: É extremamente importante que, ao lavar o seu cabelo, seja utilizados shampoos específicos. A indicação para as ruivinhas é que dêem preferência aos shampoos livre de sódio para evitar que o cabelo perca a tonalidade mais rápido.

2• Matização: Nada como termos os nossos cabelos com cores vivas e vibrantes. Para isso, a matização é uma orientação importantíssima a ser seguida pelas nossas ruivas. Sempre que sentir necessidade, use um matizador referente a sua tonalidade para intensificar a sua cor e não deixar de arrasar em momento algum!

3• Retoque: O retoque no tempo correto diz muito a respeito da manutenção das ruivas. A indicação do retoque da cor é a cada 30 dias, onde o crescimento é de aproximadamente 1 cm. Assim, as ruivas evitam o crescimento excessivo da cor original e mantêm o ar “natural” do ruivo.

4• Tratamento: “Não só de retoque viverá a ruiva” deveria ser uma lei universal. De nada adianta a coloração perfeita sem um tratamento para manter os cabelos saudáveis e ricos das vitaminas necessárias. Sessões de cronograma capilar e tratamentos Home Care são indispensáveis na vida não somente das ruivas, mas de todas as cores. Se você não tem uma rotina de tratamentos, procure um profissional de confiança o mais rápido possível e se torne uma Fox de respeito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *