Sambista Ronaldo Gomes e sua trajetória no cenário musical

Ronaldo Gomes iniciou sua carreira artística na TV, como ator interpretando o personagem “Saci Lambão” do Sítio do Pica Pau Amarelo exibido de 1979 a 1982 pela Rede Globo. Carioca, natural de Duque de Caxias, de voz marcante, sorriso fácil e uma alegria contagiante, Ronaldo fez até participação de humor no programa do Mestre Chico Anísio. Nos anos 90, Ronaldo começou a cantar profissionalmente, e foi vocalista do Grupo “Pra Pagodear”. Logo depois, o sambista da baixada fluminense, iniciou sua carreira solo, e gravou seu primeiro CD independente, produzido por Bira Hawai.

Ronaldo cresceu ao lado de grandes nomes da música, viveu dentro das Escolas de Samba da região e participou das melhores rodas de samba cantando e interpretando os artistas “grandes nomes” do samba de nossa história. Tem apresentado a sua carreira artística ao som de muitas melodias marcantes no universo do samba e do pagode. O cantor tem se dedicado em aulas de canto, vocalize e interpretação.

Em 2019, Ronaldo foi campeão do “Criolice Vozes do Samba” no parque de Madureira zona norte do Rio, um projeto grandioso que aconteceu no Samba e na cultura. Já em 2020 devido a pandemia provocada pela Covid, realizou a sua primeira Live “Samba família” através do seu canal do YouTube, sendo transmitida simultaneamente, pela rádio Nova Metrô em Porto Alegre-RS. Ronaldo ficou muito feliz e emocionado ao lado de seus músicos, amigos, familiares e convidados; e ainda contou com a apresentação, de toda programação da Live, do amigo e ator Thiago Thomé.

Ronaldo Gomes lançou nos últimos anos as músicas Sangue Quente, Minha Fé, Regime de Quartel e recentemente, regravou “Feito pra você” (compositores Valnei Silva e Paulo Ricardo Carvalho Rodrigues) com participação especial do cantor Anderson Leonardo. Seus singles estão disponibilizados em todas as plataformas digitais.

Neste ano de 2021, Ronaldo gravou o programa Pagodeira da Rádio FM O Dia que foi ao ar em 15 de março. O cantor brilhou com seu carisma e vozeirão e, acompanhado com sua banda, cantou músicas marcantes e participou de uma entrevista descontraída com a apresentadora e locutora Vivy Tenório. O programa foi gravado no estúdio Century e transmitido pela rádio ao vivo. Para quem não assistiu, o vídeo está disponível na íntegra no canal Pagodeira da rádio.

Recentemente, o cantor lançou o primeiro bloco do seu mais novo projeto chamado “Meu Samba Sou Eu” com participações especiais de João Pedro do Grupo Caju Pra Baixo, Renato da Rocinha e Leandro D”Mennor em seu canal do YouTube.
Atualmente, o cantor se prepara com seus músicos para retomar aos palcos com as reaberturas de shows e eventos em todo o Brasil.