WhatsApp Business: com funciona?

O WhatsApp Business é usado como a versão comercial do aplicativo de mensagens.

Desse modo, com ele, as empresas podem se comunicar com clientes, notificar serviços e outras informações por meio do app.

Além disso, o aplicativo foi lançado em 2018 com grande sucesso, e por meio dele, o empreendedor pode separar sua conta pessoal da conta empresarial, além de acessar diversos outros recursos, que analisaremos neste post.

Acompanhe e veja como funciona o WhatsApp Business!

Como funciona o WhatsApp Business?

Se sua dúvida é como funciona o WhatsApp Business e por quais razões vale a pena ter uma conta comercial, nós explicamos.

Com isso, se você possui um negócio, seja ele grande, médio ou pequeno, deve saber a importância de manter uma presença sólida no WhatsApp, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com os clientes.

Logo, usando a API do WhatsApp Business, você poderá alcançar seus clientes com mais eficiência e confiança, pois pode ter vários atendentes, criar chatbots e realizar integrações e automações aprovadas pelo WhatsApp.

Ademais, os usuários saberão que estão lidando com uma conta comercial e você poderá fornecer informações úteis sobre sua empresa em seu próprio perfil, incluindo: localização, setor, descrição, site e e-mail.

Outra grande característica desta ferramenta é a opção de definir mensagens automáticas – são inúmeras as possibilidades, o limite é a sua criatividade! Uma boa opção é configurar uma mensagem ausente para enviar quando você não puder responder – para que o usuário saiba quando esperar uma resposta.

Por fim, outra dica é criar uma mensagem introdutória, que será a primeira impressão do cliente sobre sua empresa.

Por que é vantagem para a sua empresa utilizar o WhatsApp Business?

No mercado cada vez mais competitivo de hoje, empresas de todos os tamanhos e setores estão buscando incansavelmente mais e melhores vendas.

Com isso, os clientes precisam estar no centro da organização, especialmente quando se trata de desempenho de vendas.

Logo, não adianta apenas vender quando o cliente necessita, mas sim inovar na forma de oferecer aos clientes para que as vendas possam ser sempre superadas, e a decisão final está sempre nas mãos do cliente.

Por essa razão, as empresas que buscam se diferenciar no mercado precisam construir uma boa estratégia de atendimento e comunicação.

Diante disso, pense na seguinte situação: você precisa comprar determinado produto, entra em contato com a loja via WhatsApp e não recebe resposta, ou só recebeu resposta no outro dia.

Claro, a resposta demora e você estará procurando um produto em outra loja que seja mais responsivo, correto? Isso é o que acontece com os clientes que não são atendidos quando precisam.

Pesquisas mostram que 61% dos clientes dizem que o alto engajamento é mais importante do que o preço ou a qualidade de um produto.

Conclusão:

Diante disso, concluímos, portanto que em vez de comprar de empresas com serviços ruins, os consumidores procuram os concorrentes para um serviço mais rápido e eficiente.

O mercado está cada vez mais competitivo e sua empresa precisa se destacar para vender mais produtos.

Por isso, oferecer um atendimento pessoal e profissional no WhatsApp Business é uma ótima opção para empresas que precisam construir relacionamentos próximos e duradouros com seus clientes.

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