Advogado Criminalista Promove Curso Gratuito Sobre Legítima Defesa No YouTube

Advogado criminalista e Professor de direito penal ensina aspectos jurídicos sobre o uso de arma de fogo em defesa, segundo a legislação vigente, aos cidadãos brasileiros.

O direito à legítima defesa tem sido um assunto bastante discutido no país, em razão do aumento significativo na comercialização de arma de fogo pelo cidadão brasileiro.

Foto Reprodução : internet

Em razão dessa crescente, o Advogado Jeffrey Chiquini lançou curso gratuito no YouTube sobre noções jurídicas da legítima defesa para todo cidadão que possui ou porta uma arma de fogo em defesa.

O curso “Noções Jurídicas sobre Legítima Defesa”, tem como objetivo transmitir conhecimento jurídico a todos os brasileiros, para que o cidadão que possui ou porta uma arma de fogo em defesa conheça e domine a legislação vigente, aja sempre no estrito limite da lei e não seja injustamente acusado.

“Minha intenção é que todo cidadão que tenha uma arma de fogo conheça e domine a legislação vigente, e não seja injustamente acusado”, afirma Chiquini.

“Para o uso legítimo de uma arma de fogo em defesa, não é suficiente apenas dominar a técnica operacional. É importante também conhecer a legislação vigente para que, ao defender a si mesmo ou outra pessoa, o cidadão não seja injustamente acusado”, destacou.

Para o Advogado, o instituto penal da legítima defesa visa proteger a vítima e não o agressor. Segundo ele, a legítima defesa é um direito natural do cidadão, que precede a existência do próprio Estado, sendo portanto seu dever assegurar a todos um meio eficaz à defesa.

Dividido em seis vídeos, o curso está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/playlist….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *